COMO ESCONDER AS OLHEIRAS: Técnica do triângulo invertido

Oi meus amores, olha eu aqui de novo (:

Agora vou falar sobre um assunto que incomoda muita gente: OLHEIRAS! ô bixinhas inconvenientes… as olheiras dão um aspecto cansado e abatido a nossa pele, falando em uma linguagem mais científica as “olheiras” são chamadas de  hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos,

Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

O médico mais indicado para diagnosticar a causa e o tratamento para eliminar as olheiras é o dermatologista. No entanto existem truques caseiros que podem clarear as olheiras e diminuir o inchaço da região, como o pepino, batata crua e o chá de camomila gelado, sendo muito úteis para tirar olheiras, embora não tenham efeito prolongado. Existem muitas técnicas para clarear as olheiras, e muitos dermocosméticos indicados pra isso, mas a intenção nesse post é mostrar como esconder as olheiras da forma correta e mais eficaz com o nosso amado: CORRETIVO. Gente, que o corretivo é essencial em qualquer necessárie a gente sabe, mas pra quem tem muita olheira a coisa é mil vezes mais séria, a pessoa simplesmente não vive sem corretivo! Mas será que todo mundo aplica o corretivo nas olheiras da maneira correta? Vamos ver…

Você aplica o corretivo apenas na área da olheira, não é?  Esse método muitas vezes pode evidenciar ainda mais a região, deixando você com cara de panda. O correto é formar uma triângulo invertido, extrapolando os limites das olheiras. Esse truque deixa a pele uniforme e reflete a luz. É simples:

– Use um pouco do produto para traçar listras na região da olheira, em formato de um triângulo de cabeça pra baixo (triângulo invertido).

– Em seguida preencha o centro desse triângulo com o que sobrou no pincel ou no dedo que você usou.

– Com um pincel de corretivo (ou com os dedos que é bem melhor) de leves batidinhas em todo esse desenho que você fez espalhando o produto na pele até que ele fique uniforme.

triangulo-invertido

Meninas, vale ressaltar que se a sua intenção é esconder completamente as suas olheiras, saiba desde já que não vai dar certo e que quanto mais você exagerar no produto pior vai ficar, procure sempre disfarçar as olheiras, é bem mais fácil, fica mais natural, e te deixará menos frustrada kk. É isso meus amores, espero que tenham gostado do post, um bjo, e até a próxima. ❤

Anúncios

Um comentário sobre “COMO ESCONDER AS OLHEIRAS: Técnica do triângulo invertido

  1. Pingback: PRIMO BARATINHO: CORRETIVO NATURA AQUARELA x RADIANT CREAMY CONCEALER NARS | Manual Feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s