CABELOS: Como controlar o frizz

Olá meus amores, hoje vou dar algumas dicas para controlar o frizz.

Ultimamente meu cabelo tem tido bastante frizz (isso nunca aconteceu) por causa da progressiva que já está indo embora

:(((( e fala sério, cabelo com frizz é PÉSSIMO, você faz de tudo pra disfarçar mas ele permanece ali, firme e forte. Bom, chega de blá blá blá e vamos lá.

Meninas, muitos fatores do nosso dia a dia como sol, umidade, vento e poluição deixam os nossos fios quebradiços e provocam o frizz. Sem falar no inverno com aqueles banhos hiper quentes… As madeixas danificadas exibem escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A superfície da célula se torna rugosa e o fiozinho fica poroso. O resultado disso tudo é cabelo opaco, frágil, com pontas que se separam em partes (a famosa ponta dupla) ou que se quebram facilmente. E como a cutícula está prejudicada, sujeira e resíduos podem se alojar entre as escamas.

O problema atinge qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, basta estar com os fios ressecados e sem tratamento. Entendeu por que o quebradiço deixa o visual arrepiado?

PARA PREVENIR O FRIZZ:

Na hora da lavagem, não use água quente. Regule a temperatura para morna ou fria
Se possível, deixe os fios secarem naturalmente para não expor o cabelo ao calor do secador
“Nada de esfregar a toalha ao final da lavagem”, O atrito na superfície rompe os fios mais frágeis
Evite escovar o cabelo enquanto estiver molhado. Neste momento, os fios estão muito elásticos e se rompem facilmente com a tração. Use um pente de dentes largos, de madeira
Caso tenha que utilizar o secador, prefira uma temperatura baixa
Tome cuidado ao desembaraçar. Tem que começar pelas pontas em direção à raiz, sem puxar demais.

PARA DOMAR O FRIZZ:

Hidrate bem os fios. Condicionadores e máscaras contêm compostos com a função de neutralizar as cargas negativas acumuladas. Além de reduzir a eletrostática, o efeito anti-frizz melhora a penteabilidade e flexibilidade. E alguns bons ativos hidratantes: óleos de argan, de coco e de amêndoas doces, d-pantenol e manteiga de karité.

Vale recorrer a produtos com capacidade reconstrutora, que devolvem massa à fibra. Os fios alisados por processos químicos também são os grandes beneficiados. Lista de componentes com essa função: colágeno, ceramidas, queratina, creatina, cisteína e sericina. São ótimas opções, principalmente para quem apresenta cacheados, crespos ou ondulados”

Abuse de protetores térmicos, especialmente se for inevitável o uso de secador e chapinha. Nestes casos, aplique o leave-in termoativado, que oferece substâncias hidratantes ao serem aquecidas e formam uma película em volta do fio.

Gosto dos xampus sem sal. Muitos cabeleireiros recomendam o produto para fios danificados por processos químicos ou colorações porque são menos agressivos. A função do sal é fazer espuma e encorpar o produto e pode causar ressecamento do couro e do cabelo. É sugerido também usar itens adequados às condições capilares: linhas para coloridos, danificados, secos, alisados…

As hidratações em casa são essenciais. São manutenções simples, rápidas – algumas feitas durante o banho, em um minuto – e que dão ótimo resultado.

Os tratamentos oferecidos em salões de beleza oferecem uma força extra para o visual e resolvem o frizz. Se você não consegue se distanciar dos secadores e chapinhas para ficar com fios lisos, talvez seja indicado procurar por alisamentos mais duradouros. Há opções no mercado sem o nocivo formol e que deixam os cabelos com cutículas alinhadas.

Exemplos de produtos anti frizz:

Essa imagem foi pega do site http://www.coisasdediva.com.br/2012/09/preferido-das-leitoras-antifrizz/ e usada como demonstrativo de produtos antifrizz

Essa imagem foi pega do site http://www.coisasdediva.com.br/2012/09/preferido-das-leitoras-antifrizz/ e usada como demonstrativo de produtos antifrizz

Espero que tenham gostado desse post meus amores, um bjo, fiquem com Deus e até a próxima. ❤

Anúncios

2 comentários sobre “CABELOS: Como controlar o frizz

    • Aaah 😍, obrigada, seu comentário é muito importante pra mim! Vai ser ótimo ter você aqui sempre ❤️ comente aqui um tema que você ache bacana pra eu falar em vídeo que tal? 😉 beijos 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s