Como cuidar do cabelo no inverno.

Oláaaaaa meus amores, tudo bem?

Ando sumida por aqui eu sei, e não me orgulho disso, ao contrário estava morrendo de saudade de fazer post pra vocês mas enfim, além do tempo que é curto, tem também o medo, a insegurança com o blog, enfim!!!! Acho que vocês entendem. Mas chega de lenga lenga e vamos lá:

Meninas, os cabelos sofrem muito no inverno, quem disse que eles não sentem frio? kkk! Enfim no inverno dá aquela preguiçaaaaaa de cuidar das madeixas, as vezes a gente lava menos do que de costume, deixa ele oleoso por mais tempo, etc! Mas pra ter um cabelo bonito e saudável o ano todo não podemos abrir mão dos cuidados diários. A falta desses cuidados vai refletir no seu cabelo nos próximos meses com certeza e os danos serão difíceis de recuperar, então, borá lá, mãos á obra pra cuidar do cabelinho…

DICAS 

– Não deixe de lado as hidratações, umectações e reconstruções 

Siga sua rotina de hidratação, não á deixe de lado, afinal no inverno os fios tendem a ficar mais ressecados. Procure fazer as hidratações durante o dia (a noite está mais frio) assim não dá tanta preguiça, e se mesmo assim não tem tempo, opte por hidratações no banho (aquelas rapidinhas de 3 a 5 minutos) e deixe a hidratação mais profunda pro final de semana. Monte um cronograma capilar, se quiserem que eu ajude vocês a montar é só deixar nos comentários!

– CUIDADO COM A ÁGUA QUENTE

Acho que vocês já viram isso por aqui, já disse várias vezes o quanto a água quente é prejudicial aos fios, e a pele também! Deixa as madeixas mais oleosas e resseca os fios.

– Lavagens regulares 

Lave os fios pelo menos 3 vezes por semana a falta de lavagem faz com que o couro cabeludo fique oleoso e propenso a fungos que podem causar a queda dos fios, o que não é nada bom porque especialistas dizem que no inverno os fios tendem a crescer menos do que em outra época do ano. Se você pratica esportes e/ou faz academia lave os cabelos todos os dias, eu sei que dá preguiça mas as lavagens são essenciais para manter o couro cabeludo saudável.

– SECADOR E CHAPINHA

Meninas, não preciso nem falar muito né? Eu sei que no inverno é difícil não usar secador, mas tomem cuidado: protetor térmico sempre!!!!!!!!!

– Massageie o couro cabeludo 

A massagem no couro cabeludo serve para ativar a circulação sanguínea e a oxigenação, isso auxilia no crescimento dos fios (que como eu disse tende a ser mais lento no inverno).

Bom meus amores, essas são as minhas dicas pra cuidar dos cabelos no inverno, vou colocar abaixo algumas dicas de produtos, e logo logo um post com receitinhas de hidratações caseiras que eu sei que todo mundo ama! Um beijããão ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s