Cabelos: Como evitar a queda?

Olá meus amores, tudo bem?

Eu sempre digo a vocês que todas as dicas que eu posto aqui, são dicas que eu uso no meu dia-a-dia, dicas que eu busco pra mim mesma, e acho interessante compartilhar com vocês, porque as vezes o meu problema pode ser o problema de muitas meninas que estão ai lendo esse post… Enfim chega de blá blá blá e vamos lá! O post hoje é sobre queda de cabelos como vocês já viram no título né kkk e são algumas dicas simples (sem produtos caros, nem tratamentos de salão caros) mas que ajudam muito! Simbora!

Pra começo de conversa, temos que aprender a distinguir QUEDA DE CABELO e CALVíCIE:

A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema e é mais comum entre os homens. Por outro lado a queda de cabelos é mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios. Não é pra assustar ninguém tá, apenas para deixá-las atentas, assim como a queda de cabelo pode ser algo comum, provavelmente por falta de vitaminas como ferro, coisa fácil de se tratar, a queda de cabelo excessiva pode estar mostrando que algo não está bem no seu corpo, portanto vale ficar em alerta!

Agora para tratar a queda de cabelo, tenho 5 dicas bem interessantes:

1 – Lavar os cabelos pelo menos duas vezes por semana, menos que isso meninas além do cabelo ficar imundo e com um aspecto horrível (sem falar no cheiro), acumula e entope as glândulas sebáceas e isso enfraquece o couro cabeludo. Se você tem os cabelos bem oleosos vale lavar dia sim dia não, lembrando também que excesso de lavagens é prejudicial, concluindo tudo: TENHA EQUILÍBRIO NAS LAVAGENS.

2 – Invista em uma alimentação mais rica em vitaminas e minerais, isso ajuda a fortalecer a raiz do cabelo, deixando ele mais forte.

3 – Enxágue muito bem os cabelos, não deixe restos de shampoo e condicionador esse cuidado evita o acumulo de resíduos no couro cabeludo como eu já expliquei acima.

4 – Desembaraçar os cabelos ainda no banho, quando passar o creme ou condicionador, comece pelas pontas e deixe a raiz por último, evitar aquela dificuldade na hora de pentear o cabelo, faz com que eles sejam menos forçados pela escova ou pente, e fiquem mais fortes!

5 – Só prenda os cabelos quando estiverem bem secos! Meninas esse é um vício que eu tenho que perder!!! Acho que de todos esse é o fator maaaais prejudicial! Prender os cabelos úmidos ou molhados enfraquece muito a raiz dos fios, muito mesmo! Se você também tem essa mania, pelo bem do seu cabelo: PARE!

Além disso é importante ter o hábito de não se estressar e praticar exercício físico com regularidade pois assim a circulação sanguínea melhora e consequentemente os cabelos ficam mais fortalecidos e resistentes à queda. É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e neste último caso, o melhor é tratar este descontrole, já que esta é a causa da queda do cabelo.

Se quiserem meus amores, eu faço um outro post mostrando receitinhas para tratar a queda de cabelo, só não faço aqui por que esse post vai virar um livro kkk. Espero que vocês tenham gostado, desculpa se eu estou sendo repetitiva, se post como esse já tem muitos por aí, mas como eu disse posto essas dicas porque são dicas que eu estou buscando no dia-a-dia de problemas que acontecem comigo, e eu acho bacana compartilhar também, tá? Um beijo e até a próxima. ❤

Anúncios

Rímeis Milagrosos: Efeito de cílios postiços

Olá meus amores, tudo bem? O Post de hoje é sobre rímel e isso vocês já perceberam, a intenção é mostrar pra vocês quais são (na minha opinião) as melhores máscaras de cílios pra deixa-los com o efeito que cada uma gosta. Eu gosto dos meus cílios beeeeeem marcados, beeeeem longos e beeeeem volumosos, tudo junto… então pensa quantas camadas de rímel eu passo? pensa quantos rímeis eu uso? Já viu né kkk. Tem máscaras baratinhas, algumas um pouco mais carinhas mas ai vai de gosto e de bolso, ok? Vamos lá: 1 – Extra longo e curvado – DAILUS Essa máscara é muuuuito boa gente, que a Dailus é uma ótima marca e vende produtos mega acessíveis a gente já sabe, então fica muito fácil confiar, mas sinceramente esse rímel superou minhas expectativas! Ele tem ÓLEO DE ARGAN!! COMO ASSIM ÓLEO DE ARGAN? POIS É… isso faz com que ele não resseque. Realmente alonga muito os cílios, fora que além de alongar ele dá volume (nada tão espetacular mas pra uma máscara alongadora o volume que ele dá é muito bom), o único problema é que empelota, tem que tomar muito cuidado. Em mim a função “Curva os cílios” não funcionou kkk, sério não achei que curvou meus cílios não! Alguém de vocês tem essa máscara também? e ai, quais opiniões vocês tem sobre ela? contem nos comentários 2 – Efeito Cílios Postiços by Make B. O Boticário: Gente, que bichinha danada! primeiro que a embalagem é super chic! Segundo que esse aplicador é muito gordão kkk, e isso é que faz a diferença no resultado final, 2 camadas dessa máscara e você já consegue um resultado de: Cílios extra volumosos e curvadinhos, essa máscara não alonga muito então se você tem cílios pequenos como eu vai notar isso! Mas pra quem tem os cílios relativamente grandes, essa máscara é espetacular. Ah, e também pra quem faz alongamento de cílios! Porque esse não é a prova d’água, é resistente mas sai com água morna sem esforço. Pensa você que faz alongamento de cílios com uma máscara dessas: DIVA, APENAS! Mas mesmo quem tem os cílios normais eu indico muito, ela é maravilhosa (: Um pouco cara confesso, (torno de 65,00) preço meio salgado pra se pagar em um rímel, mas se você realmente se interessa e pode adquirir, vai fundo que você não vai se arrepender! 3 – They’re Real – Benefit

Pra quem tem os cílios curtinhos, essa máscara com certeza está na lista das THE BESTS, não só por ter uma embalagem bonitinha, mas porque ela dá um efeito muito lindo nos cílios, alonga muuuuuuuuuuuuito, e deixa os cílios super sepadadinhos, usar essa máscara + uma máscara de volume é vida!!! Essa aí está na série: Rímeis caros. Mas como tudo é questão de gosto e de bolso, pra quem estiver mais interessado em investir um pouco mais em uma máscara de cílios, está está mais que recomendada! Alguém tem? Comentem a opinião de vocês

4 – The Rocket – Maybelline Agora uma máscara mais acessível mas não menos importante, as máscaras da maybelline já deixaram um legado de muitos produtos amados por todas nós, e essa máscara gente, aaah para é até covardia falar dela! Descrição do Fabricante: “Agora os mais explosivos e belos cílios de todos os tempos! O aplicador patenteado de Volum’Express The Rocket  com micro cerdas dão volume de forma instantânea. Nossa fórmula desliza e mantém os fios macios. Zero grumos!” A descrição também diz que deixa os cílios 8x maiores, mas isso eu não achei não… Não chega aos pés da “The Falsies Flared” mas é uma ótima máscara, é tipo uma “One by One” com mais volume. Apesar de fazer menos do que promete, ainda sim vale super a pena adquirir viu… Rola combinar ela com outras máscaras também, aliás o combo com a “The colossal” é divino. Enfim, se alguém tem essa máscara não se esqueça de comentar aí, please!

5 – BIG IMPACT – Avon O que dizer sobre você BIG IMPACT, que mal conheço e já considero “pakás”

6 – Miss Manga – L’oreal

Olha que coisinha mais meiga!!! Gente temos que admitir que essa máscara não fez muito sucesso aqui no Brasil, talvez porque não tenha chegado direito ainda sei lá! Pelo menos entre as blogueiras não virou febre! Mas mesmo assim, continuo sendo apaixonada por ela… Muita gente não gosta de aplicador molinho mas eu gosto, acho que fica mais anatômico, e se ajusta melhor a maneira que eu estiver aplicando o produto, e o pincel lembra, vejam bem “LEMBRA” o pincel do the colossal, mas esse tem a ponta mais fina, o que é ótimo para agarrar aqueles cílios pequenininhos da parte superior no canto interno sabe? Fora que esse pincel favorece muito o movimento de ZIG ZAG que a gente faz pra aplicar o rímel o que também é ótimo porque esse movimento deixa os cílios mais volumosos e longos, e bem penteadinhos sem empelotar! Ele não curva muito então não dispense o curvex!!! Enfim ele também não é caro, no máximo você vai encontrar por 40,00 em algumas lojas que vendem importados. É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado desse post, me desculpem se falhei em alguma parte, ou se deixem de passar alguma informação, ou se coloquei produtos de difícil acesso, enfim qualquer coisa só deixarem nos comentários, e eu vou ler com muito carinho e atenção a opnião de vocês tá, ah e se quiserem faço resenha de alguns deles ou de todos eles kkk pra vocês, beijos e até a próxima ❤

ESTILO: Lua Blanco <3

Olá meus amores,

Olha só que delicia de post, hoje vou falar um pouco sobre o estilo da Lua Blanco, simplesmente porque acho ela incrível e me inspiro muito no estilo dela pra me vestir, acho que também combina comigo! Vamos lá:

A Lua Blanco tem um estilo que vai do “menininha” ao “mulherão”,  “despojado” e “Rocker” com muita facilidade, e eu acho isso o máximo, mesmo quando ela está simples, está diva <3. Está na maioria das vezes com uma make sempre mais natural, e de vez em quando capricha no batom e no esfumado! Faz muitos penteados legais no cabelo, como tranças, coques diferentes etc, e isso dá um toque mais arrumadinho a qualquer roupa que ela coloca, ela usa também alguns acessórios como óculos escuros, brincão e chapéu com uma certa frequência… Fora que a Lua tem um jeito de ser muito humilde sabe? e isso com certeza transparece muito no estilo dela. Vejam algumas fotos e inspirem-se também:

Coque + Brincão ❤

Tudo bem que praia não conta muito, mas eu não resisti porque até na praia a muié ta diva.

Ela que faz, acho super mulher auto suficiente isso!

Boca tudo + olho tudo = pode sim!!!!

Chapéu e óculos ❤

Olha o óculos ai de novo.

Pegada mais “Rocker”, quem não ama?

“MULHERÃO”

Da série “Mulherão”

O que dizer sobre este look?

Adoro a combinação de Kimono + short jeans… e vocês?

Apenas amo, já já eu paro prometo kkk

Como ela consegue ficar bem com tudo?

“Rocker”

Ta parei, exagerei mas como eu disse o estilo dela é incrível! Fora que as peças são super fáceis pra copiar né?

Bom é isso, esse é meu primeiro post sobre estilo aqui do blog, e eu espero que vocês tenham gostado, um beijo e até a próxima. ❤

CABELOS: Como controlar o frizz

Olá meus amores, hoje vou dar algumas dicas para controlar o frizz.

Ultimamente meu cabelo tem tido bastante frizz (isso nunca aconteceu) por causa da progressiva que já está indo embora

:(((( e fala sério, cabelo com frizz é PÉSSIMO, você faz de tudo pra disfarçar mas ele permanece ali, firme e forte. Bom, chega de blá blá blá e vamos lá.

Meninas, muitos fatores do nosso dia a dia como sol, umidade, vento e poluição deixam os nossos fios quebradiços e provocam o frizz. Sem falar no inverno com aqueles banhos hiper quentes… As madeixas danificadas exibem escamas abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. A superfície da célula se torna rugosa e o fiozinho fica poroso. O resultado disso tudo é cabelo opaco, frágil, com pontas que se separam em partes (a famosa ponta dupla) ou que se quebram facilmente. E como a cutícula está prejudicada, sujeira e resíduos podem se alojar entre as escamas.

O problema atinge qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, basta estar com os fios ressecados e sem tratamento. Entendeu por que o quebradiço deixa o visual arrepiado?

PARA PREVENIR O FRIZZ:

Na hora da lavagem, não use água quente. Regule a temperatura para morna ou fria
Se possível, deixe os fios secarem naturalmente para não expor o cabelo ao calor do secador
“Nada de esfregar a toalha ao final da lavagem”, O atrito na superfície rompe os fios mais frágeis
Evite escovar o cabelo enquanto estiver molhado. Neste momento, os fios estão muito elásticos e se rompem facilmente com a tração. Use um pente de dentes largos, de madeira
Caso tenha que utilizar o secador, prefira uma temperatura baixa
Tome cuidado ao desembaraçar. Tem que começar pelas pontas em direção à raiz, sem puxar demais.

PARA DOMAR O FRIZZ:

Hidrate bem os fios. Condicionadores e máscaras contêm compostos com a função de neutralizar as cargas negativas acumuladas. Além de reduzir a eletrostática, o efeito anti-frizz melhora a penteabilidade e flexibilidade. E alguns bons ativos hidratantes: óleos de argan, de coco e de amêndoas doces, d-pantenol e manteiga de karité.

Vale recorrer a produtos com capacidade reconstrutora, que devolvem massa à fibra. Os fios alisados por processos químicos também são os grandes beneficiados. Lista de componentes com essa função: colágeno, ceramidas, queratina, creatina, cisteína e sericina. São ótimas opções, principalmente para quem apresenta cacheados, crespos ou ondulados”

Abuse de protetores térmicos, especialmente se for inevitável o uso de secador e chapinha. Nestes casos, aplique o leave-in termoativado, que oferece substâncias hidratantes ao serem aquecidas e formam uma película em volta do fio.

Gosto dos xampus sem sal. Muitos cabeleireiros recomendam o produto para fios danificados por processos químicos ou colorações porque são menos agressivos. A função do sal é fazer espuma e encorpar o produto e pode causar ressecamento do couro e do cabelo. É sugerido também usar itens adequados às condições capilares: linhas para coloridos, danificados, secos, alisados…

As hidratações em casa são essenciais. São manutenções simples, rápidas – algumas feitas durante o banho, em um minuto – e que dão ótimo resultado.

Os tratamentos oferecidos em salões de beleza oferecem uma força extra para o visual e resolvem o frizz. Se você não consegue se distanciar dos secadores e chapinhas para ficar com fios lisos, talvez seja indicado procurar por alisamentos mais duradouros. Há opções no mercado sem o nocivo formol e que deixam os cabelos com cutículas alinhadas.

Exemplos de produtos anti frizz:

Essa imagem foi pega do site http://www.coisasdediva.com.br/2012/09/preferido-das-leitoras-antifrizz/ e usada como demonstrativo de produtos antifrizz

Essa imagem foi pega do site http://www.coisasdediva.com.br/2012/09/preferido-das-leitoras-antifrizz/ e usada como demonstrativo de produtos antifrizz

Espero que tenham gostado desse post meus amores, um bjo, fiquem com Deus e até a próxima. ❤

COMO ESCONDER AS OLHEIRAS: Técnica do triângulo invertido

Oi meus amores, olha eu aqui de novo (:

Agora vou falar sobre um assunto que incomoda muita gente: OLHEIRAS! ô bixinhas inconvenientes… as olheiras dão um aspecto cansado e abatido a nossa pele, falando em uma linguagem mais científica as “olheiras” são chamadas de  hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos,

Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

O médico mais indicado para diagnosticar a causa e o tratamento para eliminar as olheiras é o dermatologista. No entanto existem truques caseiros que podem clarear as olheiras e diminuir o inchaço da região, como o pepino, batata crua e o chá de camomila gelado, sendo muito úteis para tirar olheiras, embora não tenham efeito prolongado. Existem muitas técnicas para clarear as olheiras, e muitos dermocosméticos indicados pra isso, mas a intenção nesse post é mostrar como esconder as olheiras da forma correta e mais eficaz com o nosso amado: CORRETIVO. Gente, que o corretivo é essencial em qualquer necessárie a gente sabe, mas pra quem tem muita olheira a coisa é mil vezes mais séria, a pessoa simplesmente não vive sem corretivo! Mas será que todo mundo aplica o corretivo nas olheiras da maneira correta? Vamos ver…

Você aplica o corretivo apenas na área da olheira, não é?  Esse método muitas vezes pode evidenciar ainda mais a região, deixando você com cara de panda. O correto é formar uma triângulo invertido, extrapolando os limites das olheiras. Esse truque deixa a pele uniforme e reflete a luz. É simples:

– Use um pouco do produto para traçar listras na região da olheira, em formato de um triângulo de cabeça pra baixo (triângulo invertido).

– Em seguida preencha o centro desse triângulo com o que sobrou no pincel ou no dedo que você usou.

– Com um pincel de corretivo (ou com os dedos que é bem melhor) de leves batidinhas em todo esse desenho que você fez espalhando o produto na pele até que ele fique uniforme.

triangulo-invertido

Meninas, vale ressaltar que se a sua intenção é esconder completamente as suas olheiras, saiba desde já que não vai dar certo e que quanto mais você exagerar no produto pior vai ficar, procure sempre disfarçar as olheiras, é bem mais fácil, fica mais natural, e te deixará menos frustrada kk. É isso meus amores, espero que tenham gostado do post, um bjo, e até a próxima. ❤

PENTEADO: COQUE DE LACINHO *-*

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje decidi fazer um passo a passo desse penteado fofo e super fácil de fazer.

Primeiramente vocês vão precisar de:

– Grampos;

– Elásticos pequenos que não se note no final (de preferência da cor do seu cabelo)

– Fixador de cabelo/laque (o que você tiver em casa).

VAMOS COMEÇAR?

1° Passo:  Faça um coque mas de forma contrária, ou seja, faça um coque que o resto do cabelo esteja na frente e não atrás prendendo-o com o elástico.

2° Passo: Abra o seu coque no meio em partes iguais para o processamento do laço.

3° Passo: Coloque o resto do cabelo que restou na frente entre o coque já dividido e prenda com alguns grampos para segurar atrás.

4° Passo: Ajuste um pouco e passe o fixador de acordo com a sua preferência. 

depois-do-coque-alto-laa-o-de-cabelo-a-nova-tenda-ncia-em-penteados7c3c7b2f3d8fc2165b5e3512f2a45d3b

Muito fácil né? fora que é muito prático e fofo pra usar naqueles “bad hair days”. Que é o meu caso hoje kkk, por isso me inspirei pra fazer esse post, espero que gostem, um bjo e até a próxima. (: ❤

Resenha: Batons líquidos mate – Quem disse, Berenice?

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje vou fazer uma resenha bem legal sobre os batons mais falados do momento entre as blogueiras, que são os batons líquidos mate da quem disse, berenice?

1

Batons desse tipo não são nenhuma novidade, aliás aqui no blog falei também sobre os batons da Dailus que tem o mesmo fundamento. O que é novidade é que uma marca tão legal, e que já tem seu legado de cores e texturas de batons maravilhosos, tenha aderido a essa moda. A marca lançou 12 cores maravilhosas, mas eu resolvi comprar apenas duas por enquanto, pra testar e tals, 1 clarinha e 1 de cor forte, vejam:

3

Essa cor é a Rosali, um rosinha queimado liiiiiiindo, lindo mesmo, é do tipo que vai bem com todo tom de pele, e com qualquer make.

4

Essa cor é a Rosadili, um pink com o fundinho roxo tipo Flat out Fabulous, fica incrível nos lábios a pigmentação é ótima e não sai nem sob tortura. Apesar de ser escuro a aplicação é super tranquila.

Fiz um swatche pra vocês:

2

Eles custam R$ 29,90, meio carinho kkk mas valem muito a pena. Logo logo, faço um post mostrando como eles ficam na boca. Espero que tenham gostado desse post, um beijo e até a próxima <3.